ícone_Kolabe.png

blog do Kolabe

O que é o mercado de economia compartilhada?

Conheça essa modalidade de economia, centrada no compartilhamento entre pessoas.

Por Adriana Santos - Kolaber Colunista

Recomende no Google

Colaborar voluntariamente com minha escrita para o blog Kolabe é um dos exemplos de como o mercado de economia compartilhada traz benefícios para todos os envolvidos nessa comunidade.

 

A mim, considero um aprendizado e um treinamento nas minhas habilidades de escrita já que a troca de conhecimento é mútua. Minha missão é entregar um conteúdo que traga relevância e que contribua de, alguma forma, para melhoria da vida de todos.

 

Ao Kolabe, retira um custo financeiro que poderá ser investido em um dos seus vários projetos. Todos sabem que para início de qualquer negócio, diminuir as despesas é fundamental!

 

Para você, caro Kolaber, recebe um conteúdo que esclarece suas principais dúvidas acerca de nossa plataforma. Nesse espaço, cada conhecimento adquirido acrescenta algo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

 

Desse modo, gostaria de compartilhar brevemente sobre a economia compartilhada e significado. O objetivo aqui é que você entenda como nós, Kolabers, devemos atuar nessa comunidade a fim de que a plataforma atenda satisfatoriamente cada um.  

 

Economia compartilhada e significado

 

Pesquisei sobre o que é mercado de economia compartilhada e a melhor definição que encontrei (e que se encaixa nos moldes do Kolabe) é pela Investopedia, a qual descreve assim:

 

“A economia compartilhada é um modelo econômico geralmente definido como uma atividade baseada em P2P (pessoa a pessoa) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de acesso a bens e serviços que são facilitados por uma plataforma on-line baseada na comunidade”.

 

Portanto, em nossa plataforma teremos a oportunidade de exercer esse modelo de economia compartilhada ao fornecer trocas de serviços por moedas Kolabes, fazer doações a Ongs, partilhar conhecimento no seu campo de atuação, enfim, teremos muitas atividades voluntárias e solidárias.

 

E você? De que forma tem aplicado esse modelo econômico em seu dia a dia?

 

Porque não realizar um serviço voluntário uma vez por mês naquilo que você sabe fazer de melhor? Como, por exemplo, consertar a geladeira de um parente sem cobrar nada ou trocar um acessório por outro com um amigo em vez de comprar.

 

Nosso foco como Kolaber é ser solidário e altruísta e mais humano em um mundo que queremos tornar cada vez melhor! Venha conosco! Faça parte de nosso grupo no facebook e nos siga no instagram!

Cadastre-se como

Kolaber Fundador.

Inscreva-se para ser VIP da plataforma com benefícios únicos para os Kolabers fundadores.

Seta rosa.png
social business.jpg