ícone_Kolabe.png

blog do Kolabe

Kolabe e as novas formas de aprender e ensinar 

Como o conceito de ensino-aprendizagem descentralizado pode disseminar conhecimento e promover negócios.

Por Adriana Santos - Kolaber Colunista

Recomende no Google

Ao entrar para o time Kolabe, não fazia idéia do quanto poderia aprender e também colaborar com minhas habilidades de redação. Apesar do pouco tempo que estou participando, já tem sido uma experiência incrível e cheia de aprendizados.

Um dos aspectos mais notáveis que percebo é a importância de aprender e ensinar com aquele colega ao lado. Ensinar e aprender é uma funcionalidade crucial do Kolabe, pois acreditamos que todos são detentores de saberes, de forma que todos possam contribuir com o conhecimento, portanto, o sucesso do outro.

Você já parou para pensar na riqueza de lições que o outro pode nos ensinar? Se prestarmos mais atenção teremos a chance de obter insights para aquele projeto que tanto estamos sem ideia.

O processo de ensino-aprendizagem P2P – Peer-to-peer é baseado na aprendizagem pessoa-a-pessoa, por isso é uma forma descentralizada de produzir e assimilar conhecimento, de forma a democratizar o saber e torná-lo mais colaborativo.

É a nova forma de aprender e ensinar, pois cada um compartilha conhecimentos que tem com o próximo e todo mundo aprende. Ele já é uma realidade em muitas áreas do conhecimento, principalmente, no mundo dos negócios.

O aprendizado em conjunto traz muitas vantagens e uma delas é que todos podem aprender e ensinar, não necessitando mais de uma única fonte do saber. Um lugar onde todos aprendem é também onde todos evoluem – juntos!

O que é o ensino-aprendizagem P2P?

É o ensino entre amigos onde aquele que ensina se torna professor/mentor em uma determinada área de competência. É você compartilhando seu conhecimento com outras pessoas.

Essa nova forma de aprender e ensinar é descentralizada. Ninguém assume o papel central do saber e nem o guarda para si. Você compartilha o que sabe com o seu colega e vice-versa.

Na proposta de valor da plataforma Kolabe, os saberes individuais que escoam pela sociedade através do compartilhamento e da colaboração são cruciais para o sucesso de pessoas e organizações na Era do Conhecimento (Knowledge is power).

Pessoas que ensinam ganham visibilidade e se tornam referências no que fazem. Isso faz com que o perfil delas no Kolabe seja mais visível.

Aquele que dispõe de seu tempo para compartilhar saberes aumenta suas probabilidades de fazer negócios. Para o que aprende, os benefícios são óbvios.

Quer conhecer mais como esse ensino aprendizagem acontece na prática? Venha fazer parte do nosso grupo no facebook. Inscreva-se em nossa lista VIP e seja um dos primeiros a utilizar a nossa plataforma gamificada.

Cadastre-se como

Kolaber Fundador.

Inscreva-se para ser VIP da plataforma com benefícios únicos para os Kolabers fundadores.

Seta rosa.png
games2.jpg