top of page

Blog |

_edited.jpg
Buscar

Estratégias para obter mais clientes na nova economia.

Atualizado: 8 de fev. de 2022


contrate Game Changers


O mundo está se transformando radicalmente. A era da informação e do conhecimento começa a formar uma nova mentalidade empresarial. Essencialmente, ela se baseia na ideia de que a sustentabilidade dos negócios depende deve estar calcada em estratégias sociais e ambientais. Não dá mais para uma empresa crescer sendo uma predadora dos recursos ambientais e humanos ao seu redor, porque ela depende deles para continuar existindo. Simples assim.


Mas não adianta ficar só no discurso. Isso só cria o que os especialistas chamam de "greenwash", que é uma tentativa de construir uma imagem de empresa preocupada com questões sociais e ambientais, mas sem base em reputação, com o objetivo de enganar o consumidor e atraí-lo para uma falsa proposta de valor. A reputação efetivamente vem das escolhas que a empresa faz e das consequências práticas delas.


Mas daí você pensa: "minha empresa é pequena" ou "sou um freelancer" ou "sou um microempreendedor individual". O que isso tem a ver comigo?


Todos os negócios se baseiam em reputação. Sem exceção. E nos dias de hoje, não basta ter um excelente portfólio ou cases de sucesso, pois muitos também tem. O que é preciso para se diferenciar nessa selva competitiva, com ótimos e numerosos players em cada segmento de atuação?


A ideia aqui é uma mudança de hábitos na direção de um mundo mais sustentável, independente do quão grande é o impacto que você ou sua empresa tem no mundo. É preciso pensar no movimento de cauda longa, que é o pouco sendo feito por milhões, ao invés do muito ser feito por poucos. Da mesma forma que a maioria esmagadora dos empregos no Brasil são criados nas micro e pequenas empresas, o grande impacto que vai transformar o mundo também virá desses milhões de negócios.


Mas o que isso tem a ver com obter mais clientes?


Sua empresa precisa construir uma marca que tenha uma história para contar. Independente se você é um empreendedor individual ou está a frente de uma mega organização. Consumidores estão interessados em resolver problemas e não mais em comprar produtos ou serviços.


E se cada produto ou serviço no mundo resolvesse, ao mesmo tempo, os problemas dos clientes e simultaneamente, um problema social ou ambiental? Não seria a transformação que o mundo precisa?


No momento, criar uma marca que ajude a resolver o problema do cliente e ainda um problema social ou ambiental, é gerar duplo valor. E todos sabem que uma empresa vale quanto mais valor gera para o cliente, acionistas e sociedade.


Kolabe é a plataforma que desenvolvemos para que sua empresa entre no drive da transformação. Ajuda na contratação de empresas, freelancers ou colaboradores, baseado em sua reputação. Na entrega de suas hard skills, mostrando avaliações e comentários de seus trabalhos anteriores, e nas soft skills, onde se evidencia e promove a reputação de alguém que ajuda outra pessoa, sua comunidade ou alguma organização social.


Um Kolaber é um Game Changer: uma empresa ou profissional comprometido em ser um agente de transformação.


Como consumidores e tomadores de serviços: imagine que toda vez que você contrata um profissional ou empresa que está promovendo impacto, você também estará.





bottom of page