ícone_Kolabe.png

blog do Kolabe

Onde encontrar trabalho remoto durante o surto?

Conheça Kolabe, o aplicativo para publicar serviços gratuitamente e ajudar pessoas.

Por Adriana Santos - Kolaber Colunista

Diversos profissionais autônomos, assalariados e empresas de diversos segmentos tiveram que se reinventar ao adotar o modelo de trabalho remoto. Talvez, você que está lendo esse post seja uma dessas pessoas.

 

Se já exerce essa atividade profissional, então, não sentiu tanta diferença, não é verdade? A não ser pelo fato de permanecer em casa sem poder se deslocar a outro local que habitualmente trabalhava.

 

Muitos hoje utilizam as plataformas da Workana, Getninjas, Vintepila, Fiverr, Upworker, 99Freela, Rock Content como forma de trabalho remoto.

 

Mas aqueles que se dirigiam aos escritórios da empresa foram desafiados a realizar as suas atividades laborais em casa. E, desse modo, montaram ali o seu próprio local de trabalho com notebooks, telefones, impressoras e outros equipamentos a depender de sua função.

 

Com certeza, se você está em casa, seguindo a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde, em “quarentena”, acompanha os posts de seus amigos nas redes sociais com a hashtag “home office”. E deve ter observado as muitas opções de trabalho home office que os colaboradores se submeteram. E, inclusive, você deve estar nesse mesmo cenário!

 

É notável que o mundo teve uma mudança brusca e repentina para todos, indiscutivelmente. E para quem apenas só enxerga esse momento de surto do Covid-19 como crise tende a perder excelentes oportunidades para crescer espiritualmente, em suas habilidades, como pessoa e como profissional.

 

Por isso, queremos convidar você, empresário, empreendedor ou profissional, a embarcar nesse mundo sobre o que é trabalhar remotamente. E aceitar o fato de que mudanças trazem benefícios em diversos aspectos da vida, além de contribuir para uma melhor convivência entre os povos.

 

E também ela nos desafia a inovar, a buscar por ideias criativas e a enfrentar a situação adversa e difícil de uma perspectiva corajosa e vencedora! Tenhamos fé que venceremos um dos momentos mais críticos de nossa história, tanto na área da saúde como na economia global.

 

Por isso, vale a reflexão: O que você tem feito para contornar essa crise? O que aprendeu com ela? Reflita!

 

Onde encontrar trabalho remoto e sobreviver ao surto?

 

À medida que a pandemia covid-19 cresce, novas demandas de trabalho surgem a fim de buscar profissionais de várias áreas. E elas podem até aumentar e se estender após o surto, dependendo de cada segmento de mercado.

 

Assim, você já parou para pensar que essa é a bola da vez? Certamente, o mundo não será o mesmo depois disso. Estamos a viver uma Nova Era Remota, a qual está se fortalecendo a cada dia ao utilizar a tecnologia e a comunicação digital como aliada nos negócios. 

 

Infelizmente, após o isolamento social, alguns perderão os seus empregos tendo que descobrir outra forma para ganhar dinheiro a partir da habilidade que possui.

 

Até porque boa parte das empresas não conseguirão arcar com os custos de manter os seus colaboradores. E, com isso, terão que se adaptar aos tipos de trabalho remoto disponíveis a fim de sobreviver durante e pós surto. 

 

É aí que a Rede Kolabe, em formato de App (disponível em Android e, futuramente, iOS) vem para colaborar satisfatoriamente a essa Nova Era Remota.

 

De um lado, com profissionais qualificados que prestam os seus serviços. E, do outro, a do cliente que necessita de alguém competente para realizar um trabalho específico.

 

Assim, os negócios ganham força contando com uma rede social de profissionais para esse momento de crise.

 

Além disso, a plataforma Kolabe proporciona a chance de você contribuir com o que sabe fazer de forma solidária e voluntária. Desse modo, todos podem se unir e ajudar a quem mais necessita.

 

Então, para que você entenda melhor, veja algumas das ações que o App Kolabe oferece e faça parte do nosso time!

 

Encontre na Rede Kolabe o seu trabalho remoto!

 

A Rede Kolabe é uma rede social de profissionais que atuam remotamente nas diversas regiões do Brasil e mundo. Por exemplo, sou Redatora SEO, profissional autônoma, moro em Blumenau/SC, mas tenho clientes de São Paulo, Rio Grande do Sul e até da China e Itália.

 

Assim, desenvolvo conteúdos focados em SEO para esses empreendedores digitais, em português, para diversos segmentos de mercado nos mais diferentes lugares.

 

É essa liberdade que o trabalho remoto nos proporciona: poder trabalhar remotamente com o que mais gosta de fazer em qualquer lugar do mundo.

 

Por isso, encontre na Rede Kolabe o seu trabalho remoto ao oferecer os seus serviços. E para quem precisa ser atendido por um serviço, busque o profissional adequado em nossa plataforma!

 

Baixe o App Kolabe na Play Store ou clique em Quero trabalhar remotamente ou Quero solicitar um serviço, faça o seu cadastro e venha para o nosso time de profissionais e clientes!

 

Algumas características de nosso App Kolabe:

 

  • Priorizamos como uma plataforma do bem onde há profissionais competentes engajados para o bem comum, para o bem da comunidade. Assim, leia este post Uma mudança de rotina para a prática do bem que o nosso CEO, Olinto M. Pereira, escreveu!

 

  • Profissionais publicam os seus serviços e clientes publicam as suas demandas;

 

  • Permite gerar negócios para autônomos em situações de crise como a que nos encontramos;

 

  • Fechamento de serviços dentro do App Kolabe e, com isso, a economia tem giro dos pequenos negócios, ou seja, não fica parada!

 

  • Em meio a pandemia do coronavírus, muitos kolabers prestam ajuda, colaboração e solidariedade a quem precisa de forma voluntária, isto é, sem cobrar nada. Estamos comprometidos em ajudar, mesmo remotamente ou na própria localidade, a alguém necessitada de nossa região e/ou outros locais;

 

  • São 6 tipos de publicações que você pode fazer pelo aplicativo: 1) Está alugando; 2) Está doando; 3) Está emprestando; 4) Está oferecendo; 5) Está precisando de e 6) Está vendendo. Você escolhe a opção que mais se encaixa a sua necessidade e interesse;

 

  • Possibilidade de conversar sobre o projeto e negociar valores dentro do próprio aplicativo por meio do nosso CHAT;

 

  • Visualizar quais as atividades disponíveis e, assim, encontrar o que precisa. Eis algumas delas: venda de pijamas para mães, venda de doces, salgados e bolos para eventos, busca por psicólogo (a), redator (a), assistente social, eletricista, terapeuta, dentre outras

 

E muito mais!

 

Atualmente, a rede Kolabe está em fase de testes e estamos buscando profissionais e clientes para crescer conosco. Por isso, venha fazer parte de nosso time, caso seja um profissional que busca onde encontrar trabalho remoto ou empresas que precisam de algum tipo de serviço.

 

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. E, nos ajude a expandir nossa rede, compartilhando esse post e o App Kolabe com os seus amigos, colegas e familiares.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA SOBRE A INSTALAÇÃO DO APLICATIVO OU QUER DAR ALGUM FEEDBACK? FALE COM O TIME.

Seta rosa.png
Group-of-Friends-on-Smartphones.jpg