ícone_Kolabe.png

blog do Kolabe

Ideais construindo um futuro.

Qual a importância dos Kolabers no desenvolvimento do ecossistema Kolabe?

Por Rafael Denari - Kolaber Colunista

Recomende no Google

Desde o primeiro momento que decidi fazer parte desta experiência, dois pensamentos me vieram à cabeça:

1 — Quero contribuir para causas sociais  

2 — Quero arrumar um trabalho.

 

Logo percebi que meu papel é muito maior e não tão limitado assim quanto parece. Muitos aqui provavelmente chegaram à mesma conclusão que eu. E hoje, após conversar com outros Kolabers, percebo o quanto somos parte significativa do desenvolvimento do ecossistema. Agora é importante a sedimentação das relações e do engajamento de todos os Kolabers presentes, para que o ambiente desenvolvido seja uma base a ser fortalecida futuramente com a presença dos novos usuários.

 

Em outras palavras, esta responsabilidade não passa somente pelo Kolabe, já que apenas nos disponibiliza um campo fértil, somos nós, Kolabers, que cuidaremos desta terra, tornando-a capaz de produzir frutos. Tantas pessoas com ideais em comum é mais que uma simples coincidência.

 

Para nossa alegria, estamos aqui, um a um, dia após dia, escolhidos individualmente por nossas atuações que de algum modo representam o ideal do Kolabe. Temos entre nós influenciadores, idealistas, antenados em novidades, participantes de movimentos sociais, dentre outros perfis variados. É importante que cada um de nós tenha em mente que desde a escolha até o momento que abraçamos essa ideia, nos tornamos não apenas mais uma pessoa dentro da rede, pois o Kolabe nos escolheu acreditando em nossas ideias e nosso potencial.

 

Nossa atuação fora do Kolabe também pode trazer benefícios diretos para a rede. Provavelmente muitos de nós fazemos parte de grupos ou coletivos alinhados a nossas convicções e ideias, seja pelo Facebook, Meetup, ou Whatsapp.

 

É possível trazer essas novas pessoas para dentro do Kolabe, agregando ainda mais conhecimento e capital humano. Então, pensa só, todo mundo, junto e misturado, em um único lugar trabalhando, gerando trabalho a quem precisa e ainda fortalecendo causas sociais. Demais não?

 

A importância de cada um dentro da rede pode ser exemplificada claramente quando notamos a escolha de pessoas com perfil específico, como aqueles que gostam de acompanhar e explorar novidades e tendências na internet. Esse pessoal é ávido por descobrir e testar coisas novas, como programas, jogos, serviços e redes sociais, mesmo que ainda não totalmente finalizados. Eles buscam explorar o máximo possível das funcionalidades disponíveis e ficam ligados nas atualizações. São pessoas-chave que ajudarão nesta etapa preliminar do Kolabe, como Beta, pois são elas que vão acompanhar o processo com um olhar clínico, identificando problemas e sugerindo alterações na plataforma.

 

Percebeu como todos nós temos uma tarefa na construção do ecossistema Kolabe? Isso é necessário para que tudo funcione da maneira mais agradável e funcional possível. Fazer parte disso é muito importante e com certeza levaremos essa experiência ainda por muitos e muitos anos de nossa vida.

 

E confesso que mal posso esperar a hora que o Kolabe abrirá as portas definitivamente para que eu possa apresentar essa iniciativa para todo mundo.

Cadastre-se como

Kolaber Fundador.

Inscreva-se para ser VIP da plataforma com benefícios únicos para os Kolabers fundadores.

Seta rosa.png
ogp.jpg