ícone_Kolabe.png

blog do Kolabe

Uma rede social para fazer amigos no mundo real

Quantos de nós tivemos a oportunidade de encontrar pessoalmente um amigo que conhecemos pelo Facebook ou Instagram?

Por Adriana Santos - Kolaber Colunista

Recomende no Google

Quando pensamos em rede social imediatamente vem à nossa mente a possibilidade de nos conectar com pessoas dos mais diferentes lugares e perfis. Nós gostamos de fazer amigos e de nos relacionarmos com eles, até mesmo no mundo virtual. 

Entretanto, quantos de nós tivemos a oportunidade de encontrar pessoalmente um amigo que conhecemos pelo Facebook ou Instagram, por exemplo? Talvez poucos.

Realizar algo de importante com pessoas que pensam como nós é um grande estímulo para sair do virtual para viver uma experiência fraterna no mundo real.

 

E, quando isso acontece, temos a possibilidade do contato humano e caloroso que tanto nos faz bem. Entretanto, neste mundo contemporâneo, tem sido mais difícil esse cenário já que passamos a viver cada vez mais conectados pelas mídias sociais, porém, infelizmente, cada vezmais isolados uns dos outros.

A proposta do Kolabe é mais que apresentar uma rede social que nos conecta à distância. Nós ansiamos por proximidade e pelo poder da amizade verdadeira. Desejamos criar laços de afeição entre os kolabers. E também aumentar as chances de networking visando a efetivação de novas parcerias.

As organizações sociais terão papel estratégico nesses incríveis novos encontros, pois promoverão um ensejo poderoso: abrirão oportunidades para que as pessoas se envolvam com elas em causas importantes, atuando como doadores ou voluntários. Assim muitas pessoas com ideias e valores afins vão se encontrar em alguma atividade edificante, aumentando as chances de novas e grandes amizades.

Imagine uma amizade nova nascer de uma interação fraterna e de um desejo em fazer o bem?  Isso pode dar uma maravilhosa sensação de que nossa existência está valendo à pena, pois sempre aspiramos por nos sentirmos úteis a alguém e contribuirmos positivamente para as vidas de tantas outras pessoas.

Kolabe e as Organizações Sociais - Como funcionará?

Assim como você terá um perfil Kolaber, as ONGs e demais tipologias de organizações do terceiro setor também o terão. No entanto, atuarão como perfis institucionais, podendo comunicar sobre suas atividades, criar comunidades em torno de si e interagir com elas.

Os perfis de organizações sociais terão a possibilidade de fazer campanhas de arrecadação de materiais, de voluntários e de moedas Kolabe (K$).

Suas campanhas se darão através dos desafios solidários da plataforma e serão impulsionadas, com o objetivo de obter maior alcance, utilizando essas moedas. Esses desafios estimularão os kolabers a saírem do mundo virtual para o mundo real. Como assim?

 

Ao aceitar e vencer os desafios das organizações sociais, seja fazendo doações, prestando serviços, ou atuando como voluntários, os kolabers terão também a oportunidade de se encontrarem no mundo real e poderão estreitar ainda mais as relações.

Gostou de tudo que o Kolabe pode lhe proporcionar ao fazer amigos reais? Faça parte da rede! Seja VIP da plataforma e contribua para um mundo melhor, mais humano e altruísta.

Cadastre-se como

Kolaber Fundador.

Inscreva-se para ser VIP da plataforma com benefícios únicos para os Kolabers fundadores.

Seta rosa.png

Kolabe e as novas formas de aprender e ensinar  - Por Adriana Santos - Kolaber Colunista

juntos.jpg